Novo visual para os sites web do Debian

6 de Fevereiro de 2011

Na ocasião do lançamento do Debian 6.0 Squeeze, a equipe do site web do Debian tem o prazer de publicar um novo projeto gráfico para os sites web do Debian. Após aproximadamente 13 anos com quase o mesmo design, o layout e design de muitos dos sites web mantidos pelo Debian mudou, junto com o lançamento do Debian Squeeze. O web site principal do Debian e seuswiki, repositório de listas, agregador de blogs planeta e sistema de informação de pacotes agora têm um novo layout coerente. O novo layout se destina a dar ao aspecto do Debian na web um visual mais limpo e moderno, assim como, tornar as páginas web mais fáceis de usar e navegar.

Eu não esperava que o meu ligeiro incômodo resultasse na publicação de uma reformulação. O trabalho que os outros tiveram para garantir que isto acontecesse foi o mais impressionante. Esperançosamente, a reformulação pode iniciar um processo de refinamento que convergirá no melhor site web de distribuição jamais visto. Disse Kalle Söderman, quem foi uma das forças impulsionadoras por trás da mudança do layout. A equipe do site web também cuidou para que o novo design incluísse melhorias de acessibilidade (ex. para pessoas daltônicas) e seja bem dimensionado em diferentes resoluções.

Sobre o Debian

O projeto Debian foi fundado em 1993 por Ian Murdock para ser um projeto comunitário verdadeiramente livre. Deste então, o projeto tem crescido para ser um dos maiores e mais influentes projetos de código aberto. Milhares de voluntários em todo o mundo trabalham juntos para criar e manter os programas do Debian. Disponível em 70 idiomas, e suportando uma grande variedade de tipos de computadores, o Debian se auto-denomina o sistema operacional universal.

Informações de contato

Para mais informações, por favor, visite as páginas web do Debian em https://www.debian.org/ ou envie um e-mail para <press@debian.org>.